Combate a criminalidade

Polícia Civil prende em Caseara suspeito de integrar facção criminosa que atua no Tocantins

09/05/2019 08h11 - Atualizado em 09/05/2019 08h44
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Caseara, com apoio da Polícia Militar, prendeu, na noite dessa terça-feira, 7, na zona rural do município, um homem de inicias G.V.S, vulgo “Neguim”, de 22 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa que atua em vários estados do Brasil.

De acordo com o delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, após investigações realizadas, os policiais civis da DPC de Caseara descobriram que um indivíduo de alta periculosidade mantinha algumas armas de fogo em sua residência e estaria espalhando pânico entre os moradores do Assentamento Estrela do Araguaia.

Numa ação coordenada entre policiais civis e militares na cidade, equipes dos órgãos de segurança do estado deslocaram-se até a residência do investigado, que foi flagrado na posse de dois revólveres calibre 38, carregados com seis munições intactas.

De imediato, o homem foi preso e conduzido até à sede da Delegacia de Polícia Civil de Caseara, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Após a realização das providências legais cabíveis, Neguim foi encaminhado à Cadeia Pública de Araguacema, ficando à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade a fim de apurar outras condutas delituosas supostamente cometidas por ele. 

Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Veja Também