Em Palmas

Moradores do Santa Bárbara estão com medo dos assaltos a pontos de ônibus

10/05/2019 14h25 - Atualizado em 10/05/2019 14h32
Foto: JA 1ª edição - TV Anhanguera

Reportagem feita pelo G1 Tocantins, mostra que moradores do Santa Bárbara, região sul de Palmas, estão preocupados com a quantidade de assaltos na região. Os moradores relataram que apesar dos problemas com a iluminação, a maioria dos crimes acontecem durante o dia e em pontos de ônibus.

A vítima Cinthya Leal, contou que já foi assaltada quatro vezes, sendo três em pontos de ônibus. "Eles [criminosos] sempre de moto, dois param a moto, o da garupa desce armado, bota a arma em todo mundo, ameaça todo mundo, pega tudo que der para pegar, sobe na moto e vão embora".

Cinthya contou ainda que os assaltantes cobram a placa do veículo para não serem localizados.

Conforme a reportagem, os moradores informaram que o ponto de ônibus onde acontecem mais assaltos fica na rua 15. Próximo de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), uma creche e uma unidade de saúde. Próximo ao local deveria funcionar um posto policial, mas os moradores contam que o prédio fica fechado durante a manhã.

O outro lado

A Polícia Militar (PM) informou que o setor é atendido pelo 6º batalhão, disse que equipes fazem rondas e orientam a população diariamente. Sobre a base comunitária, a PM disse que o prédio está sendo usado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Com informações do G1TO

Veja Também