Em Palmas

Motorista do transporte coletivo trata passageira mal por ela exigir troco da passagem

07/06/2019 17h32 - Atualizado em 08/06/2019 22h37
Foto: divulgação

Mais uma vez o transporte coletivo de Palmas se torna alvo de criticas nas redes sociais. Na noite desta quinta-feira, 06, o filho de uma passageira, fez um desabafo em uma página no Facebook, onde se disse indignado com a forma que um motorista teria tratado sua mãe.

"Quero desabafar a minha indignação quanto a essa empresa safada da Miracema. É o seguinte: que sirva para todos os motoristas da Miracema e que fique bem claro que quem depende de ônibus em Palmas não são vagabundos, são pessoas do bem e trabalhadores, são pessoas que ralam o dia inteiro e no final do dia só desejam ter uma viagem confortável para voltar para casa", ressaltou o jovem.

Segundo o rapaz, ao voltar para casa depois de um dia de trabalho por volta das 18h:30 desta quinta-feira, a senhora pegou a linha Eixão (010) e pagou sua passagem em dinheiro, no entanto ao cobrar seu troco R$ 0,05 o motorista foi mal educado com ela.

De acordo com o rapaz, ao reclamar seu troco o motorista disse que não tinha, mas se ela queria os R$ 0,05 que ficasse sentada e esperasse o ônibus retornar até o centro da cidade para que ele conseguisse lhe pagar.

"Esse motorista dessa linha está precisando de uma reciclagem ou uma terapia pra pelo menos tratar os passageiros bem e com educação, não interessa se minha mãe reclamou dos R$ 0,05 o troco é dela. Não só ela como todos os passageiros tem o direito de receber o troco não importa quanto seja, a maioria das linhas não estão entregando o troco de R$ 0,05 calcula aí por mês de 5 em 5 quanto que não dá", afirmou.

"Um motorista mal educado, grosso com uma senhora de idade um absurdo isso. Espero que os responsáveis tomem atitude quanto a isto", finalizou.

Logo após o desabafo, várias pessoas comentaram a publicação do rapaz e disseram que é preciso cobrar o troco, independente do valor.

Nos comentários uma mulher escreveu: "Se faltar R$ 0,05 eles não leva engraçado, pq não querem devolver? É direito pode ser R$ 0,01 não importa".

Uma outra mulher disse que também já foi mal tratada por cobrar seu troco: "Um dia fui muito maltratada pelo um motorista que não tinha troco pra 10 reais tive que vim em pé na frente do centro até Taquaralto quando estava faltando um ponto antes do ponto que ia descer perguntei se ele já tinha o troco ele me respondeu na maior falta de educação que era minha á obrigação de andar com o dinheiro trocado e não dele que eu fosse a um mercado para trocar antes de pegar o ônibus. Nossa me sentir muito mal".

Em outro comentário um mulher afirmou que não recebeu seu troco: "Isso hoje aconteceu comigo hoje, peguei o TO 050 às 15 horas ele não me devolveu o 0,05 centavos também".

As reclamações seguiram e em uma delas uma senhora disse que os motoristas da Expresso Miracema são mal educados: "Sem falar que são motoristas mal educados, mal humorados, se dá bom dia, da boa tarde ou boa noite, a linha do ônibus 150 a linha que passa no HGP, é um motorista mal humorado. Responder um passageiro que ajuda a pagar o seu salário deveria no mínimo ser bem tratado, não é culpa dos passageiros se a Empresa Miracema não paga um salário digno para vcs, tenham mais educação, e outra coisa, para entrar ou sair dos ônibus tem de ter muito cuidado se não os motoristas passam por cima", finalizou.

 

Veja Também