Em Araguaína

Casal é detido pela Polícia Militar após sair de casa e deixar filho de cinco meses sozinho

11/06/2019 08h26 - Atualizado em 11/06/2019 08h29
Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu no último domingo, 09, na cidade de Araguaína, um jovem de 18 anos e apreendeu uma adolescente, 15 anos, acusados de abandono de incapaz. O casal teria deixado o filho, um bebê recém-nascido, sozinho em casa.

O fato aconteceu por volta das 15h, na Rua Floriano Peixoto, Setor Carajás. Populares acionaram a Polícia Militar informando que um casal teria saído e deixado um bebê abandonado na quitinete que residem.

As testemunhas disseram que o casal que teria discutido e saído da quitinete em que moram, deixando uma criança recém-nascida abandonada em um carrinho de bebê. As testemunhas informaram ainda que já havia algum tempo que eles tinham saído e o bebê estava chorando muito.

Ao retornarem para casa, os pais da criança disseram aos policiais que tinham ido para a cavalgada, onde ingeriram bebidas alcoólicas, retornaram para casa onde discutiram. O homem se retirou para ingerir mais bebidas alcoólicas, sendo que sua esposa o seguiu deixando a criança só na kit-net.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e os genitores de ambos os acusados para acompanhar todos os procedimentos a serem adotados. O pai, por ser adulto, recebeu voz de prisão, já a mãe, por ser adolescente recebeu voz de apreensão.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Plantão, onde a adolescente foi autuada pelo ato Infracional análogo ao crime abandono de incapaz e o homem foi autuado em flagrante por abandono de incapaz. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo.

Por: Luana Barros/Governo do Tocantins

Veja Também