Sport 1 x 0 CRB

Sport vence o CRB, mas não consegue retornar ao G-4

12/06/2019 09h05 - Atualizado em 12/06/2019 09h07
Foto: Divulgação

O Sport se aproximou do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Jogando na Ilha do Retiro, o time pernambucano sofreu, mas venceu o CRB por 1 a 0, com gol de Guilherme, em duelo válido pela oitava rodada da competição.

O resultado coloca o Leão no quinto lugar da tabela de classificação, com 15 pontos, empatado com a quarta colocada Ponte Preta - o time paulista leva a melhor no saldo de gols. Já o CRB cai para a décima posição, com dez pontos.

Pela nona rodada da Série B, a primeira após a Copa América (disputada entre 14 de junho e 7 de julho), o Sport visitará o São Bento, em Sorocaba, enquanto o CRB receberá o Guarani, em Maceió. As datas e os horários dos jogos, contudo, ainda não foram definidos pela CBF.

Guilherme marcou o gol que deu a vitória ao Sport sobre o CRB (Foto: stevensfoto/Sport)

O Jogo - Com dificuldade para entrar na defesa adversária, o Sport só foi ter sua primeira chance aos 37 minutos do primeiro tempo. Após saída errada do goleiro do CRB, Hernane tocou de cabeça para Guilherme, que driblou o marcador dentro da área e chutou fraco, no meio do gol, facilitando a vida de Edson Mardden.

O atacante do Sport, porém, se redimiu três minutos depois, quando aproveitou rebote em chute de Hernane, que carimbou o travessão, para abrir o placar na Ilha do Retiro.

Na volta do intervalo, o CRB tentou pressionar na base da posse de bola. Ainda assim, não conseguia chegar com perigo na meta defendida por Maílson. E quem assustou primeiro foi o Sport, com Leandrinho, que soltou a bomba da intermediária, exigindo boa defesa de Mardden.

Marcelo Chamusca, então, colocou três atacantes no time: entraram Willie, Mailson e Wiliam Barbio nas vagas de Léo Ceará, Bryan e Felipe Ferreira. Na base do abafa, a equipe alagoana conseguiu pressionar nos acréscimos e só não empatou porque Maílson defendeu chute forte de Willie.

Fonte: Terra

Veja Também