Na Capital

Neris defende viabilização de Casa de Apoio em Barretos para receber pacientes de Palmas

12/06/2019 09h22 - Atualizado em 12/06/2019 09h23
Foto: Aline Batista

Durante a sessão ordinária nesta terça feira, 11, o vereador Milton Neris (PP) usou a tribuna para defender a viabilização de uma casa de apoio em Barretos-SP, para receber os pacientes de Palmas que vão em busca de tratamento contra o câncer.

O vereador ressaltou que a situação de quem está em tratamento é muito delicada, portanto os familiares e os pacientes precisam de apoio, e o Poder público pode colaborar. “Muitas vezes a condição financeira de quem recebe o diagnóstico não é boa. Quando consegue fazer o tratamento em Barretos é uma conquista, pois é um local de referência no tema e poucas regiões do país conseguem ter a experiência sobre o assunto como eles” explicou Neris.

A sugestão do parlamentar é que a Prefeitura alugue um espaço, e disponibilize uma pessoa para receber os Palmenses, como uma forma de tentar amenizar o sofrimento de quem luta contra o câncer “Precisamos dar o mínimo de condição possível para as pessoas enfrentarem essas barreiras. Sendo assim, o conforto de um espaço onde possam ficar enquanto fazem o tratamento, é fundamental” defendeu.

Hospital do Amor em Palmas
Na oportunidade, Neris ressaltou o importante trabalho realizado pela equipe do Hospital do Amor em Palmas, coordenado por Ana Paula Bichuette, que lutam para construir o hospital, e atendem as demandas intermediando o tratamento dos pacientes de Palmas em Barretos. “A Casa de apoio seria uma solução e gesto importante da gestão Palmense com muitos que lutam contra essa doença que não é fácil” finalizou.
 

Veja Também