Ela afirma que foi assediada

Adolescente é apreendida suspeita de esfaquear homem durante exposição agropecuária em Paraíso

12/06/2019 09h56 - Atualizado em 12/06/2019 14h53
Foto: Ilustrativa

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Paraíso do Tocantins, efetuou, no final da manhã desta terça-feira (11), naquela cidade, a apreensão de uma adolescente de 16 anos de idade, a qual é suspeita por ato infracional análogo a homicídio tentado em Paraíso.

Conforme o delegado Eduardo de Meneses, titular da unidade especializada responsável pelo caso, por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (10), a adolescente se encontrava nas dependências do parque de exposições local, por conta da realização de evento apropecuario, quando, supostamente, passou a ser assediada pela vítima.

Segundo relatado pela adolescente, mesmo com sua insistente negativa, o homem teria mantido o assédio, momento em que ela teria se armado com uma faca e desferiu um único golpe, que atingiu o tórax da vítima, causando-lhe graves ferimentos. Logo em seguida, a adolescente fugiu do local.

Assim que foram avisados sobre o crime, os policiais civis da DEIC começaram as investigações e diligências e, dentro de duas horas após o fato, conseguiram apurar a autoria do fato e localizar o paradeiro da adolescente em uma residência no Setor Oeste. No local, também foi apreendida a faca utilizada no crime.

Desse modo, a adolescente foi apreendida e conduzida até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, onde confessou a prática do ato infracional e foi autuada em flagrante. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a adolescente foi colocada à disposição da Vara da Infância e da Adolescência de Paraíso, a quem.cabe a decisão pela internação.


Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Veja Também