No Tocantins

Júnior Geo parabeniza trabalho desenvolvido pela PM com o PROERD

12/06/2019 15h26 - Atualizado em 12/06/2019 15h28
Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), apresentou nesta terça-feira, 12, uma moção de aplausos em homenagem aos Proerdianos – professores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Tocantins, em razão da formatura de 1.135 alunos das turmas da região sul de Palmas e municípios circunvizinhos, Santa Tereza, Buritirana e Aparecida do Rio Negro.

Para Geo, o trabalho preventivo da Polícia Militar faz a diferença na sociedade e no futuro de crianças e adolescentes. “O trabalho ostensivo da polícia na rua passa a ser diminuído em função da prevenção que é feita agora com o trabalho do PROERD. Parabenizo a Polícia Militar e todos que estão envolvidos por acreditarem e desenvolverem com o coração o trabalho humanizado que fazem”, ressaltou.

Conforme o Tenente Coronel João Leyde de Souza, o PROERD é o maior projeto de prevenção de política pública estadual contra as drogas e a violência. Na ocasião, o Coronel Souza também destacou a importância da moção de aplausos feita pelo deputado. “Esse reconhecimento público motiva ainda mais o empenho e a dedicação dos policiais militares do 6º Batalhão e de todo o Tocantins”, afirmou.

Geo também pontuou sobre o trabalho de segurança que é feito pelos militares. “No Tocantins, mesmo com déficit da Polícia Militar, nós temos uma sensação de segurança que não se compara à maioria dos outros estados brasileiros. A polícia do nosso estado com o pouco que tem faz muito e, o trabalho preventivo faz grande diferença”, disse.

Por: Por Isadora Fontes

Veja Também