Eleições 2020

Fontes afirmam que Dulce Miranda será candidata a prefeita de Palmas; Por isso, partido descarta aliança com Cinthia Ribeiro

12/06/2019 16h39 - Atualizado em 12/06/2019 19h01

Fontes revelaram ao O Coletivo que a deputada federal Dulce Miranda (MDB), vem fazendo reuniões em vários bairros da Capital para ouvir as principais demandas dos moradores. O objetivo de Dulce, segundo a fonte é ser candidata a prefeita de Palmas no próximo ano.

Reforma administrativa

Na noite desta terça-feira, 11, em uma reunião que durou mais de uma hora entre a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e seu secretariado terminou com a entrega de todos os cargos por parte de secretários e secretários executivos. 

Segundo infomado pelo site T1, nesta terça-feira, O Democratas, da deputada federal e presidente regional, professora Dorinha e o MDB do senador Eduardo Gomes e da deputada federal Dulce Miranda iriam compor este novo momento da gestão de Cinthia. 

No entanto, em nota divulgada pelo MDB nesta-feira, 12, os presidentes dos diretórios metropolitano, deputado Valdemar Júnior e Marcelo Miranda do MDB, afirmaram em que "em momento algum foram procurados oficialmente pela chefe do Poder Executivo Municipal para tratar de alianças e composições para as eleições de 2020. 

“O MDB já começou a construir, junto a seus filiados e à população palmense, um novo projeto de governo para a nossa capital”, afirmam Valdemar e Marcelo na nota.

No documento, eles ainda afirmaram que “desconhecem qualquer tipo de conversa” com Cinthia e avisam que o MDB “não tem interesse de indicar ou de participar da atual gestão municipal”.

Segundo os dirigentes, “um possível ingresso de algum membro do partido em cargos da Prefeitura de Palmas, será considerado uma escolha pessoal da prefeita”. “Não havendo em momento algum indicação e responsabilidade por parte do partido”, disseram.

Pela nota dá para perceber que a possível aliança não acontecerá, ainda mais com a vontade de Dulce em ser candida ao paço municipal.

Veja Também