Em nota

Prefeitura de Dianópolis lamenta morte do médico Dr. Jaiminho

14/06/2019 18h37 - Atualizado em 15/06/2019 10h44
Foto: divulgação
Dr. Jaiminho ao lado de sua esposa Alba Póvoa

NOTA DE FALECIMENTO

Dianópolis amanheceu triste nesta sexta-feira14, , de luto, com a dor da partida de um grande homem, médico e pai de família. É com profundo pesar, que a Prefeitura de Dianópolis, comunica o falecimento de Dr. Jaime James Pontes Jardim Filho (Dr. Jaiminho), ocorrido nesta madrugada de sexta-feira,14, em Brasília (DF), onde estava hospitalizado, para tratamento de saúde.

Grande líder, amigo, devoto de São José, “Médico do Povo”, como era conhecido, deixa seu legado escrito na história de Dianópolis, com relevantes serviços prestados à saúde pública do município.

Com mais de 40 anos dedicados a medicina, foi secretário municipal de saúde, entre 2001 e 2004, diretor do Hospital Regional de Dianópolis (HRD), servidor concursado do município em 2007, lotado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Herculaninho. Médico obstetra, realizou mais de 6 mil partos.

Filho de Jaime Pontes Jardim e Celina Valente Pontes (in memoriam), dianopolino nato, apaixonado por esporte, dono de um sorriso marcante e coração generoso, sempre prestativo, atendia a todos com satisfação, fosse em consultório ou na residência do paciente, não media esforços quando era chamado com um pedido de “socorro”, fazendo aquilo que mais gostava, que era salvar vidas.

Dr. Jaiminho era apaixonado pela medicina, por servir, por cuidar. Deixa sua marca registrada na vida dos dianopolinos, na Terra das Dianas. Marca de homem e profissional apaixonado por essa terra, por essa gente, por esse povo, por este chão, chão de São José.

O Decreto de n° 152/2019, traz luto oficial por três dias, com ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta sexta-feira. “O sentimento é de consternação em toda cidade. Perdemos um grande homem, um ser humano de um coração sem igual, profissional dedicado, que muito fez pela saúde do nosso município. Difícil falar de Dianópolis, da saúde pública e não associar o nome de Dr. Jaiminho, diante de tudo que representa. Um médico humanista, amigo. Deixa um legado, uma marca de amor, de solidariedade, profissionalismo, amizade e respeito”, disse o prefeito.

Dr. Jaiminho deixa esposa, quatro filhos, três netos. O corpo será velado em sua residência, na Rua Solimar Vieira, no centro de Dianópolis. O sepultamento acontece neste sábado, em horário a ser confirmado, no Cemitério do Bela Vista.

A Prefeitura de Dianópolis, se solidariza com familiares e amigos, neste momento de dor, rogando a Deus pelo conforto aos corações que ficam cheios de saudades.

Dianópolis - TO, 14 de Junho de 2019.

Veja Também