Evento aconteceu no Jalapão

PM e parceiros apresentam balaço positivo do “Bota Pra Correr”

10/07/2019 17h54 - Atualizado em 10/07/2019 17h56
Foto: Divulgação PMTO.
A coletiva de imprensa ocorreu no auditório do Memorial Coluna Prestes em Palmas.

Um esquema especial de policiamento foi especialmente desenvolvido pela Polícia Militar para o evento, que ocorreu na região do Jalapão e transcorreu com toda tranquilidade.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório do Memorial Coluna Prestes em Palmas, uma coletiva de imprensa sobre o balanço da “Corrida Bota Pra Correr”, evento promovido pela Olympikus, que aconteceu entre os dias 05 a 09 de julho em Mateiro, região do Jalapão.

Participaram da coletiva, representado a Polícia Militar, o Tenente-coronel João Pedro Pereira Passos Lemos - comandante do 5º Batalhão da PM, e o Major Delano Luiz Noronha da Silva - subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Durante a coletiva representantes de vários órgãos apresentaram um balanço do evento nas suas respectivas atuações.

A competição de nível nacional contou com a presença de mais de 200 atletas de cinco estados brasileiros e teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento da Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Polícia Militar, Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto/Seinf), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Superintendência de Esporte da Secretaria de Educação, Juventude e Esporte, (Seduc), secretarias de Segurança Pública (SSP) e Comunicação (Secom), Corpo de Bombeiros, e ainda Prefeitura de Mateiros.

O presidente da Agência de Turismo, Tom Lyra falou sobre o fluxo positivo de pessoas que circularam na região durante o evento. Para ele, eventos como esse trazem um retorno social bastante positivo.
Tom Lyra, aproveitou a coletiva para parabenizar o comandante do 5º BPM, tenente-coronel João Pedro pelo empenho e dedicação à frente do um evento de tamanha envergadura como o “Bota Pra Correr”.

Para o subcomandante do CPC, Major Delano, os baixos índices de ocorrências mostraram que o evento foi tranquilo; “não tivemos nenhuma ocorrência de grande relevância”, disse.

O Comandante do 5º BPM, Tenente-coronel João Pedro avaliou positivamente a participação da Polícia Militar na segurança dos atletas e dos moradores da região.

 

Veja Também