Presidente do Senado

Davi Alcolumbre celebra aprovação da reforma da Previdência pela Câmara

11/07/2019 08h13 - Atualizado em 11/07/2019 08h14
Foto: Divulgação

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, celebrou em Plenário, nesta quarta-feira (10), a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/2019) pela Câmara dos Deputados. No início da noite os deputados ratificaram o texto em primeiro turno, por 379 votos favoráveis a 131 contrários.

Davi destacou o placar “expressivo” a favor da reforma e disse que ele demonstra a força do Parlamento para lidar com essa questão. Para o presidente, a nova Previdência Social é um bom sinal para as novas gerações do país.

— Eu parabenizo a Câmara dos Deputados, que, de maneira altiva e tranquila, vota uma matéria que protegerá o Brasil, incentivará os investimentos e diminuirá o deficit fiscal do Estado.

O líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), cumprimentou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e observou que o presidente Davi Alcolumbre também teve um papel importante no resultado.

— Os que estavam acompanhando de perto a articulação sabem que essa votação foi influenciada pela participação dos governadores, e eles entraram [nas negociações] pelo trabalho que Vossa Excelência fez no sentido de estabelecer um novo pacto federativo — ressaltou.

*Agência Senado 

Veja Também