No sábado e domingo

III Exposição de Jardins Encantados será realizado em Taquaruçu

11/07/2019 14h37 - Atualizado em 11/07/2019 15h00
Foto: Studio da Chris

O Distrito de Taquaruçu ficará ainda mais colorido neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de julho, com a realização da III Exposição de Jardins Encantados, na Praça Maracaípe. A programação contará com exposições, oficinas, venda de produtos voltados para o mercado de jardinagem e apresentações musicais. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A abertura oficial será a partir das 9 horas, de sábado, no embalo musical da Banda Clave. Logo após será a vez da apresentação do projeto Resgatando a Cultura do Crochê, com a decoração das árvores da praça com peças de crochê.

A oficina de macramê começará às 10h30, momento oportuno para quem quer aprender essa antiga técnica de tecelagem, baseada no trançado de fios atados em nós. A técnica faz sucesso em todo o mundo.

Os apaixonados por rosa do deserto terão um momento especial a partir das 16 horas durante a realização de uma oficina que ensinará como polemizar manualmente as flores e garantir ainda mais beleza para as plantas.

A programação de sábado será encerrada com o show da dupla D’ Lucca e Laydson, que promete colocar o público para dançar ao som dos melhores hits do sertanejo universitário.

Domingo

No domingo o dia começa logo cedo com um passeio ciclístico no entorno do Distrito de Taquaruçu, a partir das 8 horas. E no mesmo embalo da saúde e bem-estar, os visitantes poderão realizar aferição de pressão, teste glicêmico e teste de bioimpedância.

E a programação contará também com uma oficina de boas práticas de plantio e manipulação de cactos e suculentas. Os bonsais ganham espaço durante exposição e oficina com demonstrações de cortes e instruções de cultivo.

A festa será encerrada ao som da cantora de sertaneja universário de Edi Ribeiro.

Além das oficinas e apresentações musicais, os visitantes poderão adquirir adubos, fertilizantes, ferramentas, vasos e conferir os stands de troca de flores, doação de mudas e exposição de apicultura.

Fernanda Mendonça 
 

Veja Também