Primeiros socorros e combate a incêndio

Comerciantes da Praia das Arnos e Praia do Caju recebem treinamento

11/07/2019 15h03 - Atualizado em 11/07/2019 15h08
Foto: Regiane Rocha

Durante a temporada de férias os espaços dedicados ao lazer recebem um fluxo maior de visitantes. E as praias de Palmas estão entre os points preferidos dos turistas e palmenses. Visando oferecer ainda mais segurança para os frequentadores das praias, nesta quinta-feira, 11, foi dado início ao curso de Brigadista voltado para os comerciantes da Praia das Arnos.

Com duração de 16 horas, os cerca de 30 participantes receberão instrução sobre primeiros socorros, combate a incêndios na prática e teoria. A instrução é feita por um técnico em Segurança no Trabalho e bombeiro civil.

O curso é uma parceria com a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). “Conseguimos um importante parceiro, que é a Fieto, que oportunizou de forma gratuita esse curso. É um momento de extrema importância para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de turismo e fomento a economia palmense. É um diferencial ter comerciantes preparados para atendimentos de emergência”, explica a secretária da Sedem, Adriana de Almeida.

As aulas para os comerciantes da Praia das Arnos serão encerradas nesta sexta-feira, 12. Os próximos contemplados são empreendedores da Praia do Caju, nos dias 17 e 18 deste mês.

A comerciante da Praia das Arnos Francisca das Chagas, que atua no local há 11 anos, está bastante animada com o curso e garante que os conhecimentos serão bem aproveitados. “Será muito útil, pois em alguns casos é necessária uma resposta rápida para socorrer alguém até a chegada do Corpo de Bombeiros”, garante.

Fernanda Mendonça

 

Veja Também