GOVERNO

Delegado da PF Alexandre Ramagem toma posse na diretoria-geral da Abin

12/07/2019 09h05 - Atualizado em 12/07/2019 09h09
Foto: Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro participou da solenidade de posse do Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. “Nós temos uma responsabilidade enorme para com o futuro do Brasil. Vocês são a alma do governo. E eu sei que melhor do que uma boa informação é saber como utilizá-la. E nós aqui, todos, estamos no mesmo barco”, disse o presidente.

Alexandre Ramagem é delegado da Polícia Federal desde 2005 e foi responsável pelas Divisões de Administração de Recursos Humanos e de Estudos, Legislações e Pareceres da Polícia Federal da instituição. Em 2017, tendo em conta a evolução dos trabalhos da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro, foi convidado a integrar a equipe de policiais responsáveis pela investigação e inteligência de polícia judiciária no âmbito da operação. Em 2018, assumiu a Coordenação de Recursos Humanos da Polícia Federal, como substituto.

Ainda no ano passado, foi incumbido da Coordenação de Segurança do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. No início de 2019, foi requisitado para atuar como assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Abin
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é um órgão da Presidência da República, vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional, responsável por fornecer ao presidente da República e a seus ministros informações e análises estratégicas, oportunas e confiáveis, necessárias ao processo de decisão.

A Abin tem por missão assegurar que o Executivo Federal tenha acesso a conhecimentos relativos à segurança do Estado e da sociedade, como os que envolvem defesa externa, relações exteriores, segurança interna, desenvolvimento socioeconômico e desenvolvimento científico-tecnológico.

Com informações da Agência Brasileira de Inteligência

Veja Também