Em Palmas

Aprovados no cadastro de reserva do concurso da Câmara fazem manifestação e pedem nomeação

13/08/2019 18h03 - Atualizado em 13/08/2019 18h07
Foto: O Coletivo

Na manhã desta terça-feira, 13, candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Câmara Municipal de Palmas, realizaram uma manifestação no plenário para cobrar a nomeação dos aprovados.

Após a manifestação o grupo foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Marilon Barbosa (PSB). Segundo um dos aprovados, que não quis se identificar, Marilon disse que não há a intenção de chamar os candidatos aprovados no cadastro de reserva este ano para tomar posse e as chances para o ano que vem também são bem pequenas.

"Umas das coisas que ele (Marilon) citou é que não aceita pressão, que não seria importante a gente fazer pressão aqui na Câmara, por outro lado nós achamos que o direito de manifestação pacifica é constitucional, mas nas palavras dele, teríamos que tê-lo procurado antes de fazer a manifestação e que se ele quisesse ele poderia até cancelar esse concurso público", afirmou o integrante da manifestação.
"Nós nos sentimos injustiçados com a palavra do senhor presidente e, é por isso, que nós estamos aqui e outras manifestações irão acontecer, uma vez que é nosso direito", ressaltou.

Questionado se vão procurar ajuda do Ministério Público Estadual, o integrante da manifestação disse que sim, que o Ministério Público tem se posicionado a favor dos candidatos aprovados para o cadastro reserva do concurso, recomendando que a Câmara dê posse para que haja a equiparação de servidores comissionados com a de servidores efetivos.

"Infelizmente o presidente da Câmara não tem acatado o pedido do Ministério Público, mas nós continuamos na luta para que possamos ser empossados", finalizou.

 

Veja Também