Em Palmas

Aplicativo auxilia PM na localização de moto furtada e outros objetos

14/08/2019 18h01 - Atualizado em 14/08/2019 18h03
Foto: Ascom PMTO
Demais materiais apreendidos pela PM durante a ação

O dono do veículo conseguiu rastreá-lo e acionou a PM para recuperar sua motocicleta. Ele confessou a autoria do ato infracional e foi pego de surpresa na residência onde estava outro indivíduo.

A Polícia Militar apreendeu na manhã de terça-feira, 13, em Palmas, um menor infrator, 16 anos, suspeito de receptação e deteve outro indivíduo também suspeito pelo mesmo motivo. Na residência onde estava a dupla, os policiais encontraram uma motocicleta furtada na madrugada do mesmo dia, além de diversos produtos de origem duvidosa, possivelmente produtos de furto ou roubo.

A equipe da PM realizava patrulhamento de rotina no Setor Aureny II, quando foi acionada pela vítima do furto da motocicleta, que informou aos policiais a possível localização veículo, graças a um dispositivo de rastreamento via aplicativo, que estava na moto.

Os policiais foram ao local indicado e encontraram o menor, que assumiu a autoria do furto. Durante a ação um homem, 27 anos, também estava no local e tentou se desfazer de alguns objetos, ao perceber a ação policial. A dupla não atestou a origem do material encontrado, sendo apreendido: nove relógios, oito pingentes, seis pares de brincos, seis pulseiras, duas tornozeleiras, um colar e um anel. Também foi apreendida uma balança eletrônica de precisão, um aparelho celular e uma porção análoga à maconha.

A motocicleta furtada (Honda/ CG 125 Fan, de cor amarela) e os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde o menor infrator foi autuado em flagrante delito por receptação. O outro envolvido teve que prestar esclarecimentos sobre sua possível participação no ato criminoso.

 

Veja Também