Vergonha

PlanSaúde que agora é NovoPlan, não autoriza um simples exame de Lipidograma

04/10/2019 15h54 - Atualizado em 04/10/2019 16h41
Foto: O Coletivo

Um paciente que não quis se identificar, denunciou ao O Coletivo nesta sexta-feira, 04, que o Plansaúde, plano de saúde dos servidores públicos do estado, hoje denominado Novoplan, não está realizando alguns exames simples.

Segundo o paciente, exames como lipidograma (para verificar possíveis alterações no colesterol) ferritina (verificação da falta ou excesso de ferro no sangue), exame para detectar hepatite C e exame para detectar falta de vitamina D no corpo só podem ser realizados pelo plano se for apresentado um laudo do médico.

"Acho isso um absurdo, eu tenho mais de 50 anos e preciso fazer exames constantemente para saber como está a minha saúde e são exames simples que não precisam de laudo, mas eles estão exigindo. Ou você apresenta o laudo ou paga para fazer, porque o plano não cobre e como eu precisava saber rápido se meu colesterol estava alto ou não, tive que pagar pelo exame de lipidograma, isso é vergonhoso", afirmou o denunciante.

O homem disse ainda que se um paciente precisar de fazer uma cirurgia de apendicite o plano também não cobre.

Por fim, o paciente questionou, "como o médico vai fazer um laudo detectando o que temos, sem ele ter acesso ao resultado de um exame?"

Veja Também