'Santuário Ecológico'

Belezas naturais do Distrito de Taquaruçu são destacadas na Revista Passaredo

08/10/2019 17h05 - Atualizado em 08/10/2019 17h08
Foto: Divulgação

Intitulada ‘Santuário Ecológico’, a publicação de número 54, do último mês setembro da revista de bordo da companhia aérea Passaredo traz matéria que ressalta o potencial turístico do distrito de Taquaruçu, enfatizando principalmente as exuberantes belezas naturais do povoado, distante 30 quilômetros de Palmas, com suas cachoeiras que, além de beleza e refresco ao clima quente da Capital, é um refúgio perfeito para os amantes do turismo de aventura. O distrito de Taquaruçu vem se destacando principalmente com a execução do Projeto de Estruturação Turística, realizado por meio da parceria do Sebrae-TO e da Prefeitura de Palmas

Na publicação, a revista de bordo da Passaredo traça roteiro com um guia prático para àqueles que pretendem conhecer o distrito e, assim, possam deleitar-se com o bucólico povoado, além de fugir do calor do Centro de Palmas, e ao mesmo tempo ter um refúgio das agitações cotidianas das capitais, com turismo de aventura, contemplativo, esportes radicais e boa gastronomia.

Encantos de Taquaruçu

Segundo a revista, o distrito não fica restrito apenas àqueles que buscam um ambiente pacato e aconchegante, mas aos amantes dos esportes radicais, onde se destacam a prática do rapel e tirolesas. “Além de relaxar, nas cachoeiras e apreciar a vegetação típica do cerrado, a região serrana de Taquaruçu também é destino para quem busca adrenalina”, afirma trecho da reportagem.

Outro ponto alto do distrito destacado foi sua gastronomia, principalmente com o Festival Gastronômico de Taquaruçu, que além de fomentar o segmento regional, também leva um número significante de pessoas ao distrito. “O Festival Gastronômico de Taquaruçu vem consolidando como um dos principais eventos da gastronomia da Região Norte”, ressaltou a publicação.

Leia matéria na integra no link Aqui

Projeto

Com suas confortáveis pousadas, cachoeiras, trilhas ecológicas, restaurantes fazendas, Taquaruçu vem se destacando especialmente com a execução do Projeto de Estruturação Turística, realizado por meio da parceria do Sebrae-TO e da Prefeitura de Palmas.

A parceria teve início em 2014 com o objetivo de trabalhar a estruturação de atividades relacionadas ao turismo em Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Nesse período, cerca de 70 pequenos empresários receberam capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais.

Conforme o Diagnóstico Turístico do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, 80% dos negócios são voltados ao segmento da alimentação e 66% aos serviços de apoio ao turista. Entre os 19 negócios relacionados a atividades turísticas com atrativos, 10 possuem cachoeiras.



Veja Também