No Tocantins

Operação Expediente Operacional da PM reforça policiamento em todo estado

09/10/2019 14h10 - Atualizado em 09/10/2019 14h12
Foto: Divulgação

Policiais militares do serviço administrativo da Polícia Militar foram empregados na Operação Expediente Operacional na manhã desta quarta-feira,09, em todo o estado. Além do efetivo administrativo, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e de Divisas (BPMRED) e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) participaram da operação.

O uso do efetivo administrativo faz parte de ações desenvolvidas pelo comando da instituição que visa aumentar a presença de policiais militares em pontos estratégicos, definidos a partir de estudos e levantamentos da seção de inteligência.

Na operação expediente operacional as equipes foram distribuídas em vias de maior fluxo e nos centros comerciais com policiamento preventivo a pé, visitas a comerciantes e abordagens a veículos e pessoas. Segundo o subcomandante do 1º Batalhão da PM em Palmas, major Teobaldo Bento Vieira, “cada equipe é posicionada em locais de grande fluxo de veículos no início do dia, a fim de proporcionar uma maior sensação de segurança e ainda oportunizar o contato direto do cidadão com o policial militar”.

Por: Lara Tavares/ Governo do Tocantins


Veja Também