Exemplo de honestidade

Jovem encontra carteira com dinheiro e devolve após fazer vídeo para encontrar dona

13/10/2019 12h47 - Atualizado em 13/10/2019 12h52
Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

O operador de máquinas Doriel Sousa Coelho, de 26 anos, deu um exemplo de honestidade ao encontrar uma carteira cheia de dinheiro em Palmas. Preocupado, ele levou a bolsa para casa e fez um vídeo para divulgar o nome da dona nas redes sociais. Além de documentos e cartões, na carteira havia R$ 608. Ao encontrá-la para devolver os pertences, dispensou receber recompensa.

A carteira foi achada na avenida Teotônio Segurado na última sexta-feira (11) após Doriel sair do trabalho. O homem diz que fez questão de juntar os documentos que tinham saído da bolsa e que só entregaria para a dona.

“Quero entregar porque ela deve estar precisando muito desse dinheiro. Não é fácil você levantar cedo para trabalhar, ganhar seu ganha pão e perder. Só entrego na mão dela”, disse Doriel em vídeo.

Com a divulgação, Priscila da Costa também teve acesso ao vídeo e entrou em contato com o trabalhador. Eles marcaram um encontro em um posto de combustível.

A mulher, que trabalha como pintora em construção civil conta que ficou emocionada e usou o dinheiro para comprar comida para a filha e pagar os funcionários. “Testei a minha fé. Pedi a Deus para que alguém honesto encontrasse a bolsa. Foi muito gratificante. Eu precisava muito do dinheiro”, disse.

Segundo ela, atitudes como a de Doriel fazem do mundo um lugar melhor. “Não é fácil viver honesto com calos nas mãos nos pés”.

O homem diz que apesar de estar precisando de dinheiro não pensou em ficar com o valor encontrado. Sobre deixar de receber recompensa, Doriel afirma que fez “o que tinha que fazer”.

Veja Também