Alerta

Estelionatário tenta aplicar o golpe da cobrança de aluguel via WhatsApp em Palmas

06/11/2019 10h22 - Atualizado em 06/11/2019 14h27

Um novo golpe aplicado via aplicativo de celular tem feito vítimas em Palmas.

Cobrança de aluguel ou pedir dinheiro emprestado são algumas das formas que o estelionatário aborda as pessoas através de mensagem. São utilizados diversos números com DDD 63. 

Através de um denúncias diversos moradores de Palmas se manifestaram sobre terem caído no golpe.

O golpista manda mensagem às vítimas e pergunta "Oi boa tarde!! tem como você me passa o dinheiro hoje? Ou se você achar melhor depositar, me fala que vou mandar a conta".

Por ser um número desconhecido, é questionado quem é, e simplesmente o criminoso responde que trocou de número, mas esqueceu de avisar.

O estelionatário tentou aplicar o golpe da cobrança de aluguel via aplicativo WhatsApp em uma moradora do município de Palmas.

A mensagem foi enviada às 13h58 na tarde desta última terça-feira 05 de novembro.

A mulher não caiu no golpe, mas alerta a população que o número do telefone é 63 9917-7773 que dá credibilidade por ser DDD da nossa região.

O golpista mandou a mensagem se ela poderia depositar o valor do aluguel, mas quando questionado, o criminoso disse que havia trocado o número do celular e esqueceu de avisar.

Como ela não caiu no golpe foi bloqueada imediatamente.

A reportagem ligou no número e consta que o telefone não existe.

Outro golpe

Um outro golpe também vem sendo aplicado através do aplicativo WhatsApp. Desta vez, os bandidos estão clonando o aplicativo e enviando mensagen pedindo dinheiro emprestado aos amigos. 

Há diversos relatos, que muitas pessoas também cairam neste golpe.






Veja Também