Rogério Freitas solicita construção de praça na 1003 Sul

07/11/2019 17h32 - Atualizado em 07/11/2019 17h35
Foto: Aline Batista

Após reivindicação da população pela falta de lazer na região, o vereador Rogério Freitas (MDB) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a construção de uma Praça com Academia Popular ao ar livre, área para a prática esportiva, um parquinho infantil e pista para skate na Quadra 1003 Sul. A reforma da Praça do setor Bela Vista também foi solicitação do parlamentar.

O vereador lembra que a prática de atividade física está entre as principais ações recomendadas, principalmente, por profissionais da área de saúde, como prevenção de doenças e manutenção do bem-estar físico das pessoas, sendo um ponto importante para a construção da praça na Quadra 1003 Sul.

“A Praça e a Academia incentivarão a prática regular de atividade física auxiliando no combate às doenças e melhorará a autoestima das pessoas, além de promover a socialização e integração da comunidade. A praça será o local para prática esportiva e a pista para skate atenderá àqueles que gostam do esporte e não tem lugar apropriado para praticá-los. O parquinho servirá para entreter as crianças, que acompanharão os pais durante a prática de atividade física”, assegurou.

Para Freitas, a construção da praça também irá valorizar os imóveis localizados no seu entorno, além de evitar que ali seja um local para usuários de drogas e se torne um esconderijo para vândalos que vivem de assaltar pessoas e roubar residências.

A reforma da praça do setor Bela Vista também é de grande importância para a população, que utiliza a praça como ponto de lazer e diversão, mas pela ausência de reparos tem perdido seu objetivo social, além do desconforto e insegurança daqueles que usam o espaço para praticar exercício físico e se deparam com o abandono. “A reforma da praça é uma solicitação antiga dos moradores da região”, completou o vereador.



Ascom vereador Rogério Freitas  

Veja Também