Gurupi e cidades vizinhas

PM detém suspeitos de furtos em propriedades rurais

08/11/2019 08h12 - Atualizado em 08/11/2019 14h08
Foto: Divulgação

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar por suspeita de praticarem furtos nas propriedades da zona rural de Gurupi e cidades vizinhas.

No momento da abordagem os envolvidos indicaram onde estavam guardados os objetos furtados, no local um casal foi preso e três espingardas apreendidas.

Os policiais realizaram a detenção dos dois indivíduos no fim da manhã dessa terça-feira, 05, nas proximidades da cidade de Peixe. Já as armas foram apreendidas numa chácara em Gurupi.

A equipe da Polícia Militar (PM) foi informada que havia um carro transitando na BR 242, próximo a Vila Quixaba, suspeito de ser usado em crimes de furto na zona rural. Após a denúncia os policiais conseguiram localizar um dos envolvidos, detido por populares, no Trevo da Baiana.

O segundo indivíduo, que tentou fugir pela mata, foi interceptado por uma equipe da Força Tática.

Uma das vítimas reconheceu os dois homens como responsáveis pelo furto na fazenda dela, segundo a moradora eles disseram que eram policiais. Enquanto um deles conversava com a mulher, o comparsa aproveitou o momento de distração e subtraiu cerca de R$ 2.000,00 reais e outros objetos.

Após a Polícia Militar efetuar a prisão dos envolvidos, estes admitiram que fizeram alguns furtos e apontaram para qual imóvel levaram os materiais do crime.

As equipes deslocaram para a residência de um casal onde foram encontrados diversos produtos de origem duvidosa, dentre eles três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22 e as demais calibre 32; 18 munições, destas 11 já estavam deflagradas; celulares, caixa de som, dinheiro no valor de R$ 2.339,00; além de um tatu abatido.

As quatro pessoas envolvidas foram encaminhas à Central de Flagrantes juntamente com o veículo, as armas e demais objetos apreendidos.

Veja Também