Em Palmas

Vereador irmão Jairo requer criação de Parque no Aureny III

08/11/2019 16h35 - Atualizado em 08/11/2019 17h00
Foto: Aline Batista

O vereador irmão Jairo (PSL), preocupado com a falta de um local adequado, para que os moradores da Região Sul realizem suas atividades físicas e também tenha um espaço de lazer, protocolou um requerimento, solicitando ao Poder Público Municipal a criação de um Parque com estrutura adequada no espaço que vai da Avenida D do Jardim Aureny III, com a entrada do Setor Berta Villy e Setor União Sul.

O referido local conta com espaço amplo, contato com a natureza, próximo da Avenida Teotônio Segurado sendo de fácil acessibilidade.
Sabemos que o Jardim Aureny III, Setor Berta Ville e Setor União Sul, Juntos formam bairros com maior índice populacional da capital, porém não tem uma obra que contemple as necessidades dos que apreciam a prática esportiva e de exercícios físicos.

Atualmente a comunidade usa a pista do aeroporto para realizar suas atividades física, porém sabemos que a referida pista não é um local adequado para caminhada, neste espaço já ouve vários acidentes inclusive com vítima fatal.

Os moradores dos referidos bairros sentem a falta de um local arborizado e organizado para a prática de esporte, caminhada e lazer, estimulando aos exercícios físico e elevando a qualidade de vida dos moradores.

A construção do parque com: pista de caminhada, pista profissional de skate, quadra de areia para vôlei e futevôlei, playground e academia ao ar livre, será de grande proveito para todos os moradores da região, um espaço de entreterimento e lazer da comunidade.

Para o Vereador espaços como o Parque Cesamar, Parque dos Povos Indígenas, entre outros são fundamentais para que a comunidade interaja uns com os outros através da prática de atividades físicas, dirigida ou livres. 

Veja Também