Após aviso de paralisação

Prefeitura diz que não haverá descontinuidade dos serviços de coleta de lixo em Palmas

11/11/2019 14h10 - Atualizado em 11/11/2019 14h33
Foto: Divulgação

Em nota à imprensa nesta segunda-feira, 11, a prefeitura de Palmas informou e tranquilizou a população dizendo que não haverá descontinuidade dos serviços de coleta de lixo na cidade. 

Ainda de acordo com o documento, o encerramento do contrato com a Valor Ambiental acontece no próximo dia 26, mas informou que já foi realizado processo para contratação emergencial para dar continuidade aos serviços.

O município informou que cumpriu todos os trâmites legais e disse que nesta segunda, às 14 horas, seriam abertos os envelopes das propostas.

Confira a nota na íntegra:

 Tendo em vista o que foi noticiado pela imprensa de que a empresa Valor Ambiental suspendeu sem prévio aviso, nesta segunda-feira (11), o serviço de coleta de lixo na Capital, a Prefeitura de Palmas informa e tranquiliza a população de que não haverá descontinuidade aos serviços.

A Prefeitura esclarece também que ante ao premente encerramento do contrato com a empresa Valor Ambiental, que ocorrerá neste próximo dia 26 de novembro, abriu processo de contratação emergencial para a continuidade dos serviços.

O processo cumpriu todos os trâmites legais, e nesta segunda-feira, 11, às 14 horas, serão abertos os envelopes das propostas.

Na gestão atual, a empresa Valor Ambiental vem recebendo mensalmente os serviços medidos, sendo a última fatura liquidada no dia 1º de novembro, no valor de R$ 2.744 milhões.

A se confirmar a paralisação, a Prefeitura adotará as medidas necessárias para assegurar que a empresa cumpra todas as suas obrigações contratuais.

 

Veja Também