Campeão mundial em 2010

David Villa anuncia aposentadoria no término da temporada

13/11/2019 10h41 - Atualizado em 13/11/2019 10h45
Foto: Divulgação

O atacante David Villa anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o espanhol ainda terminará a temporada pelo Vissel Kobe, do Japão, e deve se despedir dos gramados entre os meses de dezembro e janeiro.

Por meio das redes sociais, Villa agradeceu os clubes que defendeu e os companheiros que estiveram ao seu lado: "Depois de 19 anos como profissional, tomei a decisão de deixar o futebol ao fim da temporada. Obrigado a todas as equipes, treinadores e companheiros que me permitiram desfrutar dessa carreira de sonho. E a minha família, por sempre me apoiar nos momentos difíceis".

Após o anúncio, David Villa passou a receber diversas homenagens de seus ex-clubes e companheiros. O atacante foi muito vitorioso no futebol espanhol, além de ter conquistado a Copa do Mundo de 2010 pela La Roja.

Mesmo depois de sua despedida dos gramados, Villa seguirá trabalhando com o futebol. O espanhol irá abrir uma franquia no futebol dos Estados Unidos, onde atuou por 4 anos. A equipe se chamará Queensboro FC, em referência ao bairro Queens, em Nova York.

Fonte: Terra

Veja Também