Em Palmas

Filipe Fernandes solicita que GMP faça fiscalização de trânsito e transporte de passageiros no município

28/11/2019 16h58 - Atualizado em 28/11/2019 16h59
Foto: Aline Batista

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27, na Câmara de Palmas, o vereador Filipe Fernandes (DC) solicitou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) que inclua nas atribuições da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) a fiscalização do trânsito e do transporte de passageiros no município.

Segundo Filipe, ao visitar um ponto de mototáxi localizado na Avenida JK, foi informado de que quatro motocicletas dos mototaxistas foram apreendidas porque não foi paga a vistoria dos veículos. "A ATTM apreendeu quatro motos porque não tinham pago a vistoria, mas como paga se não trabalha?", Questionou.

De acordo com o vereador, o transporte clandestino tem tomado o trabalho dos mototaxistas e sugeriu que a prefeita atribua a GMP a fiscalização para que os clandestinos sejam punidos. "Solicito que a prefeita dê atribuições a GMP para que possa fiscalizar e junto com as atribuições, tire as gratificações de quem não faz nada e dê para a Guarda Metropolitana o subsídio, mande também o estatuto para esta Casa e lance o edital do concurso porque aí vamos ter mais de 200 guardas metropolitanos para combater a criminalidade", finalizou.


 

Veja Também