12 cidades do Tocantins

Sete pessoas são presas e carro roubado é recuperado durante operação “Integração” no sul do estado

02/12/2019 09h16 - Atualizado em 02/12/2019 09h23
Foto: Dennis Tavares/Governo do Tocantins

Sete prisões e uma internação efetuadas, bem como drogas e veículo roubado apreendidos, foram o saldo da operação “Integração”, desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Tocantins, com apoio da Polícia Militar em vários municípios da região Sul do Estado, na última sexta-feira, 29.

A ação teve por objetivo dar cumprimento a 83 mandados de prisão, 14 de internação e um de busca e apreensão, e ocorreu em 12 municípios que integram a área da 7ª Delegacia Regional de Gurupi.

A operação “Integração” contou com um efetivo de 67 policiais civis de várias delegacias circunscricionais e especializadas da 7ª DRPC, além de equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de Elite da Polícia Civil Tocantinense e dezenas de policiais militares e teve início, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 29, quando as equipes de forma coordenada e simultânea, iniciaram as ações em Gurupi e em mais 11 municípios.

Com os locais já previamente identificados, delegados, agentes, escrivães, bem como policiais militares do 4º BPM, efetuaram a prisão, em Formoso do Araguaia, de um homem de iniciais D.A.S, de 21 anos, o qual foi flagrado com porções de crack, bem como dinheiro trocado, configurando tráfico de drogas.

Em Gurupi, os policiais civis deram cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de foragidos da Justiça, suspeitos pela prática de crimes diversos.

Também na mesma cidade, as forças de segurança cumpriam mandado de internação de um adolescente em conflito com a lei, bem como realizaram a prisão em flagrante de outro indivíduo pelo crime de roubo, além da captura de outro homem por crime de receptação.

No município de Araguaçu, os policiais localizaram e apreenderam um veículo com sinais de adulteração e que, possivelmente, é produto de crime.

Para o delegado regional de Alicindo Augusto Celestino, a operação Integração alcançou os objetivos propostos, uma vez que vários indivíduos procurados por crimes diversos foram localizados e presos.

“A operação deflagrada nesta sexta-feira foi uma resposta firme do Estado e das Forças de Segurança no combate à criminalidade em Gurupi e região. Por meio de ações específicas, reunimos um grande efetivo de policiais civis e militares no intuito de dar cumprimento a vários mandados de prisão preventiva de indivíduos suspeitos pela prática de crimes diversos, tendo em vista os últimos delitos ocorridos em Gurupi. Nesse tocante, podemos afirmar que as ações de hoje demonstram que as forças de segurança do Estado estão unidas e que a população pode ficar tranqüila porque todos os esforços estão sendo envidados para garantir a paz e segurança de todos os cidadãos do sul e de todo o Estado”, afirmou o delegado. 


Por: Rogério de Oliveira / Governo do Tocantins

Veja Também