Na Câmara de Palmas

Moisemar agradece votos favoráveis e comemora a redução da tarifa de esgoto sanitário de Palmas

12/12/2019 17h29 - Atualizado em 12/12/2019 17h29
Foto: Aline Batista

Na última sessão deste ano, o vereador Moisemar Marinho (PDT) comemorou a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, pela maioria absoluta da Casa Legislativa, nessa quarta-feira, 11, que estabelece a redução de 80% para 40% da tarifa de esgoto sanitário de Palmas. Para o parlamentar, os vereadores encerram o ano dando uma resposta positiva para a sociedade.

Aprovado com 17 votos favoráveis, o projeto estabelece a redução da tarifa de esgoto sanitário de 80% para 40% cobrada pela BRK ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento na Capital. Ele ainda isenta do pagamento da tarifa, órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, industriais ou afins não alcançados pela rede de esgoto ou aqueles em que não têm possibilidade de uso da rede instalada. Agora o projeto segue para sanção da prefeita Cinthia Ribeiro.

“Cada vereador que deu o seu voto favorável fez a sua parte e entendeu que era preciso fazer justiça ao povo. Esse não foi um projeto somente de minha autoria, foi um projeto do cidadão palmense, das pessoas que mais precisam do poder público”, afirmou.

De acordo com Moisemar Marinho, a sociedade precisava dessa resposta, pois não obtinha retorno dos serviços à altura do que pagava. “Esgotos a céu aberto nas quadras, serviços não prestados e cobrados. Foram tantas razões que nos motivaram a propor esse projeto e a lutar por sua aprovação. A sensação é de missão cumprida”, disse.

Moisemar encerrou o discurso agradecendo a todos pelo ano de trabalho. “Foi um ano bastante positivo, tivemos diversos requerimentos aprovados na Câmara e executados pela Prefeitura de Palmas. No próximo ano, daremos continuidade aos trabalhos, sempre com as portas do gabinete abertas àqueles que mais precisam do poder público”, finalizou.


Assessoria de Imprensa
Vereador Moisemar Marinho 

Veja Também