Dia Municipal do Biomédico é proposto por Rogério Freitas

06/01/2020 17h31 - Atualizado em 06/01/2020 17h32
Foto: Aline Batista

Para homenagear os Biomédicos, o vereador Rogério Freitas (MDB) apresentou um Projeto de Lei que institui o dia 20 de novembro como Dia Municipal do Biomédico. O objetivo é prestar o devido reconhecimento aos profissionais da saúde que trabalham em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, através de analises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais, atuando no tratamento de doenças que acometem o saneamento do meio ambiente.

De acordo com o vereador os profissionais desempenham atividades importantes para a população. “A sua atuação é de extrema valia do ponto de vista da saúde pública, pois está relacionada com a melhoria da prestação dos serviços médicos e hospitalares”, explica Freitas.

A inserção de um dia de comemoração e de reflexão, é para unir os profissionais e celebrar junto com toda a categoria, essa importante data. O Decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, institui o dia 20 de novembro como Dia Nacional do Biomédico. A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país.

Veja Também