Emenda impositiva

Campelo destina recurso ao fortalecimento da cultura, saúde, esporte e segurança pública de Palmas

08/01/2020 12h57 - Atualizado em 08/01/2020 13h02
Foto: Aline Batista/CM Palmas

Cultura, saúde, esporte e segurança pública são as pastas contempladas pelo vereador Lúcio Campelo (PL) por emenda impositiva à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 de Palmas/TO. Dentre as demandas reforçadas pelo parlamentar, está incentivo às quadrilhas juninas da Capital. “A cultura precisa de um incentivo a mais. Em 2019 conversei com inúmeras lideranças e hoje percebo com mais clareza a carência que há nessa área na nossa cidade”, afirma.

Além de contemplar a Fundação Cultural de Palmas com investimento no movimento junino, Lúcio destina recurso ao desenvolvimento de projetos, entre eles o Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana (GMP) que beneficia crianças, adolescentes e jovens palmenses com talento musical. “No projeto da Guarda as crianças aprendem a tocar um instrumento, têm aulas de canto coral, têm disciplina e desenvolvem uma profissão. Os alunos devem ter boas notas e comportamento exemplar. A minha ideia é fortalecer ainda mais”, defende.

Sensível à construção da sede do Hospital do Amor em Palmas, Campelo fixou valor em apoio. Para contribuir com o esporte, o vereador destina montante como incentivo à prática da modalidade Karatê e demais artes marciais. Também deve ser atendida a construção de uma praça no Aureny II, proporcionando qualidade de vida à comunidade da região.

O vereador Lúcio Campelo distribuiu o valor disponível de R$ 689.891 mil. Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à LOA destinando recursos do município para determinadas obras e projetos.



Veja Também