Esclarecimento

Filipe Fernandes diz que não é contra os aplicativos de transporte urbano em Palmas

07/02/2020 14h48 - Atualizado em 07/02/2020 15h01
Foto: Aline Batista

Por meio de nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, 07, o vereador Filipe Fernandes (DC), esclareceu que nunca foi contra motoristas da Uber, Urbano Norte, 99 Táxis ou qualquer outra plataforma de aplicativos de transporte urbano que opera em Palmas. 

Segundo o documento, há pessoas que estão divulgando fake news sobre o posicionamento do vereador com relação a esses trabalhadores.

"Sou contra e sempre serei a aqueles que de forma clandestina anunciam seus números de telefone para transporte iniciando uma prática que burla o sistema e com isso coloca em risco a vida do passageiro e a sua própria, pois um método sem as devidas informações de segurança das duas partes deixa ambos sujeitos a ações de criminosos que se passam hora por passageiro, hora por motorista particular", ressaltou Filipe.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra abaixo:

Nota de esclarecimento:

Quero deixar claro para todos os meus amigos, eleitores e seguidores que jamais fui contra motoristas da Uber, Urbano Norte, 99 Táxis ou qualquer plataforma de aplicativos de transporte urbano. Sou contra e sempre serei a aqueles que de forma clandestina anunciam seus números de telefone para transporte iniciando uma prática que burla o sistema e com isso coloca em risco a vida do passageiro e a sua própria, pois um método sem as devidas informações de segurança das duas partes deixa ambos sujeitos a ações de criminosos que se passam hora por passageiro, hora por motorista particular.

Outro ponto importante a abordar é que quando um transporte clandestino acontece, além dos riscos já mencionados, motoristas que estão cadastrados na plataforma e trabalhando de forma legal são prejudicados porque não têm acesso a aquela chamada.

Os sujeitos que me atacam nas redes sociais com mentiras sobre meu posicionamento a respeito das plataformas digitais de transporte, têm o único objetivo de denegrir minha imagem perante o cidadão palmense que paga seus impostos e busca por segurança na Capital de um estado onde no ano de 2019 houve mais de 680 furtos e mais de 490 roubos de veículos automotores.

Convido os motoristas da UBER e todas as outras plataformas digitais de transporte para juntos resolvermos o problema que a categoria sofre atualmente.
 

Vereador Filipe Fernandes
Palmas, 07 de fevereiro de 2020

Veja Também