Doação de sangue

Hemocentro Coordenador de Palmas realiza caminhada em Taquaralto

13/02/2020 16h26 - Atualizado em 13/02/2020 17h21
Foto: Divulgação
Evento busca manter estoques regulares para atender as demandas por sangue

Objetivo é despertar a sociedade para a responsabilidade social e para a importância de se doar sangue regularmente

O Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP) irá realizar no dia 14 de fevereiro, a partir das 8h, um evento denominado Caminhada pelo Amor, na Avenida Tocantins, em Taquaralto. O objetivo é despertar a sociedade para a responsabilidade social e para a importância de se doar sangue regularmente, para salvar vidas.

Segundo a técnica da área de captação de doadores, da HCP, Robéria Fernandes “levamos em consideração a proximidade das festividades de carnaval e buscamos alcançar o maior número possível de pessoas”, afirmou.

A ação que sairá do Banco Santander, tem ainda o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SESMU) e percorrerá toda a avenida, com distribuição de material informativo e abordagens da população presente.

Os requisitos básicos para doar são: apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade (jovens entre 16 e 17 precisam de autorização do responsável legal); pesar no mínimo 50 Kg; estar em boas condições de saúde e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecedem a doação.

Veja Também