Em Palmas

Lúcio Campelo rebate críticas de Andrino e diz que Cinthia pegou a saúde com R$ 20 milhões em dívidas

19/02/2020 18h05 - Atualizado em 20/02/2020 09h45
Foto: Aline Batista

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas nesta quarta-feira, 19, o vereador Lúcio Campelo (PR) em seu discurso, defendeu a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), após críticas do também vereador Tiago Andrino.

Andrino disse em seu discurso que o município teve melhores índices na saúde na gestão Amastha e que a prefeitura estaria divulgando que seria na gestão atual.
Para Campelo, o discurso de Andrino foi desnecessário e afirmou que o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) entregou a prefeitura com uma dívida na saúde no valor de R$ 20 milhões.

"O Amastha não deu conta de tocar a prefeitura, renunciou ao mandato, disse não aos eleitores que votaram nele e disse que queria ser governador, e lá atrás disse ainda que sua vice - prefeita não tinha condições e nem capacidade de tocar Palmas, por isso que ela ia ser vice. Isso está escrito nas páginas de jornais e gravado na imprensa. Já o Tiago pediu voto para a Cinhtia e disse que ela era competente, e ele tinha razão, quem não tinha era o amastha", explicou Campelo.

O parlamentar falou ainda que apesar da grande dívida deixada por Amastha, a prefeita já pagou a conta e mesmo com todas as adversidades e dificuldades criadas pela gestão anterior ela está fazendo um bom governo.

"Amastha entregou a prefeitura em 2017, e no mês de abril ele já tinha gastado o orçamento todo, só restou a folha de pagamentos, e a Cinthia assumiu e administrou a cidade calada, ninguém nunca a viu fazer referencia contraditória a figura do ex-prefeito. Ela tem falado e tratado com o respeito devido, não existe processo de traição como o ex-prefeito tenta colocar na cabeça das pessoas. O que existe é um processo de comprometimento com o cidadão. Cinthia rompeu com o grupo anterior porque o Amastha, mesmo fora da gestão queria comandar, como Lula fez com a Dilma e olha como deixaram o país?! Ficamos no buraco, Cinthia fez o certo," finalizou.

 

Veja Também