Eleições 2020

Wanderlei Barbosa desiste de se candidatar ao cargo de prefeito de Palmas, afirmam fontes

20/02/2020 12h32 - Atualizado em 20/02/2020 12h33
Foto: Divulgação

Segundo informações repassadas por fontes, o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) desistiu de se candidatar a prefeito de Palmas, nas eleições de outubro deste ano.

Wanderlei teria ido a Brasília na tarde desta quarta-feira, 19, e ao retornar a Palmas, decidiu recuar da sua pré-candidatura. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Marilon Barbosa (PSB) que é irmão de Wanderlei.

Ainda não se sabe com quais políticos ou líderes de partidos Wanderlei teria conversado e nem o motivo que o fez recuar de sua pré-candidatura, mas o certo é que a decisão está tomada e agora o Palácio Araguaia terá que convocar outro aliado da base para disputar a prefeitura este ano.

Eleições de 2022

Ainda de acordo com informações de fontes, Wanderlei Barbosa estaria de olho na possibilidade de se tornar governador em abril de 2022, após uma provável renúncia de Mauro Carlesse (DEM), que não pode mais ser reeleito e, provavelmente, disputará uma vaga no senado federal. Sendo assim, Wanderlei assumiria o comando do Estado e nas eleições de outubro de 2022, tentaria a reeleição.

 

Veja Também