Combate à criminalidade

Suspeito de cometer vários furtos é preso em Paraíso do TO

25/03/2020 08h50 - Atualizado em 25/03/2020 13h29
Foto: Ilustrativa

Uma ação conjunta realizada por policiais civis e militares, na manhã desta terça-feira, 24, em Paraíso do Tocantins, resultou na prisão de um indivíduo de 29 anos de idade, o qual é foragido da Justiça e apontando, em tese, como sendo autor de diversos crimes contra o patrimônio naquela cidade.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso e responsável pelo caso, o sujeito é conhecido das forças policiais em razão do longo histórico na prática de crimes patrimoniais na cidade, sendo que já teria conseguido fugir das forças policiais em algumas ocasiões. “Nós Temos investigações relativas a conduta desse indivíduo já há algum tempo e, mediante o apurado, representamos pela prisão dele, em razão de mais um delito cometido”, frisa o delegado.

Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis da 63ª DP com apoio e auxílio de agentes da 61ª, 62ª DPs, da Divisão de Combate à Criminalidade e a Corrupção (Deic), além de policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paraíso (8º BPM), passaram a procurar pelo homem, o qual foi localizado e abordado em uma residência no setor Pouso Alegre.

Desse modo, o investigado recebeu voz de prisão, mas mesmo diante de vários policiais civis e militares ainda tentou fugir correndo, mas foi devidamente contido e conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto.

“O preso era considerado foragido da justiça desde o mês de maio de 2018, mas agora voltará para a prisão e ficará à disposição do Poder Judiciário”, salientou o delegado José Lucas.   

Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Veja Também