Na Capital

PM prende homens que tentaram jogar celulares em Presídio de Palmas

25/03/2020 10h22 - Atualizado em 25/03/2020 10h24
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 24, policias militares da força tática do 1º BPM prenderam três indivíduos que atentaram contra vida de agentes prisionais, após tentar arremessar aparelhos celulares para dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Após informações de que os infratores haviam se escondido no mato, os policiais militares em ação conjunta com a agência local de inteligência (ALI) do 1º BPM e agência central de inteligência (ACI) da PMTO, iniciaram diligências para capturá-los, onde conseguiram encontrar um deles escondido nas proximidades do cemitério.

O detido confessou aos militares que havia arremessado dois pacotes com celulares para dentro do presídio e que iriam jogar mais aparelhos. Relatou que teve ajuda de um segundo participante, alegando que receberia uma quantia de 8 mil e 1,5 mil reais, respectivamente indicando o local onde havia escondido os aparelhos.

Em continuidade foi possível identificar e prender outros dois infratores, realizar a apreensão de 5 tabletes de substância análoga à maconha, duzentos e dezoito reais em dinheiro, 18 celulares e carregadores.

Diante os fatos, os indivíduos foram encaminhados para a delegacia, onde foram reconhecidos pelos agentes e tomadas as providências necessárias.

Veja Também