Combate à Covid-19

Forças de segurança realizam operações integradas para cumprimento de decretos estaduais

22/05/2020 17h17 - Atualizado em 22/05/2020 17h21
Foto: SSP/Governo do Tocantins
Forças de segurança realizam operações integradas de norte a sul do Estado para cumprimento de decretos estaduais no combate à Covid-19

Todas as oito regionais da Polícia Civil do Tocantins, incluindo todas as unidades da Capital, realizaram durante essa semana, de segunda a sexta-feira, 18 a 22, ações intensificadas para cumprimentos dos decretos municipais e do Governo Estadual no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Em especial ao decreto estadual nº 6.095 publicado no dia Diário Oficial do Estado do Tocantins, publicado na última sexta-feira, 15, determinando a suspensão de todas as atividades não essenciais (lockdown) em 35 cidades do Tocantins até este sábado, 23.

O Decreto nº 6.095 vale para todas as cidades da região do Bico do Papagaio, como é conhecido o extremo norte do Tocantins. As ruas estão sendo fiscalizadas de forma integrada por todas as forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e também por outros órgãos estaduais e municipais.

“Nas cidades da região sul, exceto Cariri, as medidas comuns são a fiscalização dos cumprimentos dos decretos municipais ou estadual. Nas cidades do norte do Estado, são medidas para cumprimento do lockdown e as demais, como barreiras sanitárias nas divisas e também o cumprimento de decretos” esclareceu a diretora de Polícia do Interior, Ana Carolina Coelho Marinho Braga.

Nestes últimos dois dias, foram realizadas ações nos municípios de Aurora, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Conceição do Tocantins e Arraias.

Veja Também