Futebol

Corinthians terá que desembolsar mais de R$ 4 milhões para evitar o risco de perder Cantillo

29/06/2020 10h58 - Atualizado em 01/07/2020 14h35
Foto: Reprodução/Instagram

A permanência do volante Victor Cantillo no Corinthians é incerta. Nos últimos dias, a imprensa colombiana passou a apontar a possibilidade do jogador de 26 anos retornar ao Junior Barranquilla caso ou o clube brasileiro não pagar a segunda parcela da transferência no mês de julho.

Atualmente, Cantillo está emprestado pelo Junior Barranquilla, mas o Corinthians se move para poder efetuar o pagamento das duas últimas parcelas e garantir a permanência do atleta no definitivo.

Segundo o jornalista colombiano Jorge Bermudez, o Alvinegro já fez um pagamento de 900 mil dólares (cerca de R $ 5 milhões na cotação atual). Em julho ou no clube autorizado desembolsar mais de 800 mil dólares (R $ 4,4 milhões).

No próximo ano, ainda está pendente uma transferência final de 1,3 milhões de dólares (cerca de R $ 7 milhões). Ao clicar em três parcelas, totalizando 3 milhões de dólares (R $ 16,4 milhões), o Corinthians, enfim, terá Cantillo em definitivo.

Mesmo com dificuldades financeiras, uma tendência é que o Timão se esforce para evitar a saída do volume em julho. Em entrevista ao jornal Habla Deportes , o presidente Andrés Sánchez garantiu que a próxima parcela será paga.

Victor Cantillo chegou ao Corinthians no início de 2020 e não demorou para firmar a titularidade da equipe de Tiago Nunes. Antes da paralisação do futebol por conta de pandemia de novo coronavírus, o atleta colombiano já havia realizado 10 partidas com uma camisa alvinegra.

Fonte: FOX Sports

Veja Também