Em Palmas

Faixas de pedestres nas proximidades da Feira da Arno 33 passam por revitalização

22/07/2020 12h59 - Atualizado em 22/07/2020 13h02
Foto: Sesmu

A restauração das faixas iniciou no mês passado e já contemplou diversas localidades na Capital

Dando seguimento às ações de revitalização e pintura das faixas de pedestres nas ruas da Capital, nesta terça-feira, 21, o trabalho de sinalização foi executado na Arno 33 (307 Norte), na Alameda 26, nas proximidades da Feira Coberta da quadra. As atividades visam garantir mais segurança aos pedestres durante a travessia pelas vias de Palmas.

Os serviços de restauração acontecem em uma parceria das secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que busca também chamar a atenção dos condutores para respeitar a faixa de sinalização e evitar possíveis acidentes.

As ações seguem o cronograma estratégico da Sesmu, que prioriza os locais com grande movimentação de pessoas, como também, as faixas que estão localizadas nas proximidades de rotatórias, para diminuir as chances das pessoas optarem por fazer a travessia nas rotatórias, devido ao grande risco com a circulação de veículos.

A retomada dos trabalhos de restauração das faixas iniciou no mês passado e já contemplou diversas localidades, como a faixa da Avenida NS-4, nas proximidades da Quadra Arse 81 (804 Sul), as duas faixas na Avenida principal de Taquari e na faixa da Avenida NS-5, na região Sul, além das faixas nos dois sentidos da Av LO-02 e a faixa da Av LO-03, na ACSE 11 (104 Sul).





Veja Também