Distrito de Porto Nacional

Dados apontam que Luzimangues cresceu 20% em dois anos

28/07/2020 10h47 - Atualizado em 28/07/2020 10h52
Foto: José Franco/ Buriti Empreendimentos
Região promissora de Porto Nacional conta com mais de 60 bairros e 4 mil edificações

O distrito de Luzimangues, pertencente a Porto Nacional e localizado a apenas 20 km de Palmas, é um local promissor que tem atraído diversas pessoas ao longo dos anos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento e da Infraestrutura, de 2018 a 2020, foi registrado um crescimento populacional de mais de 20% .


Nesse período, diversos tipos de estabelecimentos comerciais, como supermercados, lojas, escolas e órgãos públicos foram surgindo, permitindo que a região seguisse em ritmo de expansão.

Ainda de acordo com a Secretaria, já são 64 bairros e 47.100 imóveis, sendo 4.236 edificações e 42.864 lotes, que ocupam grande parte do distrito e tem atraído investimento de pessoas de outros Estados.

Um exemplo é a paulistana Maria Aparecida de Melo, que, mesmo morando em São Paulo, viu que o investimento em um loteamento no Tocantins seria positivo. Devido à pandemia, toda negociação da compra do lote, foi feita de forma online. “O corretor mostrou o terreno de forma totalmente virtual e, após fechado o negócio, o contrato e boleto foram enviados pelo Correio. O atendimento superou as minhas expectativas e facilitou a compra”, explicou Maria Aparecida.

Sobre o atendimento virtual, o diretor da Buriti Empreendimentos (TO), Adriano de Lacerda, explicou. “Para melhorar o atendimento aos clientes, o site foi repaginado e disponibilizamos, também, o aplicativo “Buriti Empreendimentos Cliente”, disponível para ser baixado em iOS e Android. Pelo app é possível emitir 2ª via de boletos, extratos e imposto de renda, atualização do cadastro, além de outras facilidades focadas no autoatendimento”, disse o diretor da Buriti Empreendimentos (TO), Adriano de Lacerda.

Aumento nas vendas


Nos meses de maio a junho, uma loteadora de Palmas aumentou em 102% as vendas no distrito de Luzimangues. A explicação para o crescimento na busca dos terrenos foram as recentes quedas na taxa Selic, que atingiram 2,25% ao ano, como também a transformação digital.

Segundo Adriano Larcerda, a compra dos terrenos tem sido facilitada na região. “O cliente pode fazer o parcelamento do lote em até 200 vezes, sem consulta aos órgãos de crédito. É uma grande chance de realizar o sonho de construir a casa própria”, explicou o diretor da Buriti Empreendimentos (TO).
 

Veja Também