Em Palmas

Procon notifica BRK Ambiental para informar consumidores sobre parcelamento de débitos; empresa diz que lançará um Feirão de Negociação Online na próxima segunda

30/07/2020 15h46 - Atualizado em 30/07/2020 16h29
Foto: Divulgação
A medida se faz necessária diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que afetou diretamente os consumidores

BRK Ambiental deverá informar como será feito o parcelamento de débitos e quais serão os canais de atendimento disponibilizados pela empresa aos consumidores

O Procon Municipal de Palmas notificou nesta quarta-feira, 29, a concessionária de saneamento básico, BRK Ambiental, para que informe aos consumidores como será feito o parcelamento de débitos referentes ao fornecimento de água e esgoto aos consumidores de Capital.

A medida se faz necessária diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que afetou diretamente os consumidores que passaram a ter o cuidado redobrado com a higiene, o que gerou, consequentemente, o aumento do consumo diário de água.

De acordo com a superintendente do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, a empresa precisa informar ao órgão se haverá uma campanha de parcelamento dos débitos e quais serão as datas de início e fim da campanha. A empresa deve ainda comunicar quais consumidores serão beneficiados com a campanha e quais serão os canais de atendimento para quem solicitar o parcelamento da conta. "O fornecimento de água é considerado serviço obrigatório, essencial, contínuo e não deve ser interrompido. A empresa deve prestar informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços conforme estabelecido no art. 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, informou.

O Procon Municipal de Palmas deu um prazo de três dias para que a concessionária informe quando começará a comunicar a população sobre a campanha de parcelamento de débitos.

Nota BRK Ambiental 

“A BRK Ambiental informa que lança nesta próxima segunda-feira, 3/8, um Feirão de Negociação Online, com o objetivo de facilitar a vida de seus clientes neste momento de pandemia. Será uma oportunidade para aqueles que possuem débitos com empresa, pois o feirão trará condições especiais para a negociação de contas em atraso. Com essa e outras ações adotadas durante a pandemia da COVID-19, a concessionária reforça o seu compromisso com os clientes. A empresa também mantém informados os órgãos de regulação do serviço e está à disposição de toda a sociedade para prestar todas as informações necessárias sobre a campanha.”

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