Após declarações de Cinthia

Edgar Tollini diz que Palmas tem muito a contribuir caso invista recursos destinados pelo Ministério da Saúde

05/08/2020 11h49 - Atualizado em 05/08/2020 15h03
Foto: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

O secretário da Saúde do Tocantins, Luiz Edgar Tollini comentou por meio de nota as decalarações da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) sobre a possibilidade de decretar lockdown para combater a proliferação da Covid-19. Para o gestor estadual, "Palmas tem muito a a contribuir com o Estado no atendimento aos casos de Covid-19".

Após Cinthia dizer que não tem como dar suporte ao Pálacio Araguaia, o secretário alfinetou e disse, "caso a prefeita decida investir os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19, contratando leitos clínicos e de UTI, médicos e demais profissionais de saúde, ou até mesmo para montar hospital de campanha, somará muito ao esforço já empenhado pelo Governo".

Tollini disse ainda, que tanto os palmenses quanto os cidadãos de outros municípios, sem execeção, quando necessitam, são atendidos nos leitos ofertados ofertados pelo Governo do Tocantins. "O reforço no atendimento por municípios que dispõem de recursos para fazê-lo, serão sempre de grande importância para toda a população", finalizou.



Veja Também