Cantor sertanejo

Firma de Renato Sertanejeiro se sobressai no mercado online, tendo grande procura, em meio à crise

12/08/2020 16h43 - Atualizado em 12/08/2020 16h51
Foto: Divulgação
considerada uma das maiores empresas de marketing digital do país, “Fábrica de Hits” cresce 50% desde o inicio da pandemia

A normalidade pré-pandemia da Covid-19 já foi descartada por diversos especialistas, que ainda estão analisando toda a indústria de produção e consumo. Os impactos causados pelo surto da doença são indiscutíveis, no entanto, o “novo normal” fez com que transformações do futuro chegassem mais rápido do que o previsto. Sendo assim, desafios foram impostos, “adapte-se ou desapareça”. Mas com boas estratégias de marketing digital, é possível planejar uma saída que contorne o confinamento e a diminuição dos lucros.

Sediada em Goiânia, “Fábrica de Hits” nasceu em 2017 com o objetivo de auxiliar cantores e duplas sertanejas com melhores estratégias de divulgação, nos múltiplos canais proporcionados pelas ondas cibernéticas. Desde então, os grandes sucessos de artistas consagrados e iniciantes, passam por lá.

No ano de 2019, foram mais de 140 campanhas de artistas musicais, somando 500 milhões de visualizações em vídeos publicados no YouTube e aproximadamente 120 milhões de plays no Spotify. Para exemplificar, alguns cases: “Algo Mais” (Xand Avião feat. Gusttavo Lima), que já ultrapassa 150 milhões de visualizações. “Nem de Graça” (Pixote), mais de 60 milhões de visualizações e “Dá preferência pra mim” (Thiago Brava feat. Gusttavo Lima), com mais de 30 milhões. Resultados estes que ilustram toda expertise pertencente a Renato Sertanejeiro e seu sócio Thiago Gaúcho.

Em maio, Jonas Esticado, um dos maiores nomes do forró nacional, conhecido nacionalmente por hits como “Moça do Espelho” (mais de 37 milhões de visualizações), “Com Amor Não Se Brinca” (participação de Jorge, da dupla Jorge & Mateus), “Contrário” (quase 20 milhões de visualizações), “Meu Coração Pegou Ar” (participação de Matheus & Kauan) e “Saudade Boa” (participação de Felipe Araújo), se rendeu também ao melhor trabalho de comunicação para sua carreira e em poucos meses, os números traduzem tamanho crescimento.


INSCRITOS NO YOUTUBE:

Antes da Parceria: 1,1M | Após: 1,27M

OUVINTES NO SPOTIFY:

Antes da Parceria: 1.7M | Após: 4.1M


SEGUIDORES NO INSTAGRAM:

Antes da Parceria: 2.4M | Após: 2.6M


VISUALIZAÇÕES NA MÚSICA “INVESTE EM MIM”:

Antes da Parceria: 33M | Após: 55M


PLAYS NO SPOTIFY NA MÚSICA “INVESTE EM MIM”:

Antes da Parceria: 7M| Após: 25M


2º LUGAR NO SPOTIFY BRASIL

3 SEMANAS SEGUIDAS NO TOP 5 DO SPOTIFY BRASIL

174º NO SPOTIFY GLOBAL


Formado em Administração de Empresas, de acordo com Renato Sertanejeiro, os destaques foram conquistados pela primeira vez na carreira do cantor. “Estamos muito felizes em contribuir com evolução do Jonas. Ele é completo, com certeza, irá crescer muito mais, só precisava ser melhor distribuído na web, e nisto já trabalhamos, estamos colhendo muitos frutos e investindo em novos mecanismos.”, conta.

É por esses e outros motivos que o investimento na marca e, consequentemente, no marketing é um passo fundamental para vencer e sobreviver, diante ao inimigo invisível. Além disso, após o enfrentamento deste momento, os resultados continuaram, e quem pensou e agiu, estará na frente, assim como “Fábrica de Hits” e seu cliente, Jonas Esticado, que buscam alavancar, mesmo com o desiquilibro e instabilidade econômica.
 

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