Em Araguaína

Durante abordagem de rotina, condutor inabilitado é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo

15/09/2020 13h34 - Atualizado em 15/09/2020 13h49
Foto: Divulgação PRF/TO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da tarde de segunda-feira, 14, dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, o condutor e o passageiro de uma caminhonete. O flagrante foi registrado durante abordagem de rotina realizada no km 160 da BR153, no município de Araguaína/TO.

Na oportunidade, foi abordado o veículo Chevrolet/S10 conduzido por um homem, de 47 anos, inabilitado, acompanhado de um passageiro, um homem de 50 anos. Ao serem questionados se havia algum objeto ilícito, ambos negaram. Em revista no interior do veículo, foi encontrado debaixo do banco traseiro um revólver calibre 38 e seis munições.

O condutor do veículo alegou que a arma seria de sua propriedade, no entanto, em razão da impossibilidade da definição de quem seria o proprietário do bem, e por estar acessível a ambos, os envolvidos foram detidos pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As munições e a arma de fogo foram apreendidas e encaminhadas juntamente com os autores do crime para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína/TO. O veículo com irregularidades administrativas, foi devidamente autuado e deixado à disponibilidade da Delegacia. 

Veja Também