aponta Ticket Log

Etanol recua enquanto a gasolina chega a variar 28% na Região Norte

23/09/2020 16h44 - Atualizado em 23/09/2020 16h51
Foto: Divulgação

Na primeira quinzena região também apresentou os preços mais altos para o diesel e o diesel S-10, fechando com R$ 3,950 e R$ 3,991, respectivamente

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Norte registrou os preços mais caros do País para o diesel e o diesel S-10 na primeira quinzena de setembro. O valor médio encontrado nas bombas para os combustíveis foi R$ 3,950 e R$ 3,991 respectivamente. Outros destaques do período foram o recuo de 0,3% para o etanol, e alta de 2,8% para a gasolina, com uma variação que chega a 28% para o combustível entre os estados.

Com exceção do etanol, a primeira quinzena de setembro manteve o comportamento de alta para os combustíveis apresentado nos últimos meses. “O aumento recente de 2% no preço do diesel anunciado pela Petrobras e esse reflexo em suas refinarias já podem ser notados nas bombas do Norte do País. A região apresentou um aumento de 3,78% no preço do diesel e chegou a 3,58% de crescimento para o diesel S-10”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O etanol vendido na região também foi considerado o mais caro do Brasil, sendo encontrado a R$ 3,702, mesmo tendo apresentado queda de 0,32% frente ao fechamento de agosto. Ainda assim, o combustível foi o que mais valeu a pena na relação 70/30 no Acre e no Tocantins. Em todos os outros estados a gasolina compensou mais no bolso do consumidor.

O Acre liderou com os valores mais caros para o diesel, o diesel S-10 e a gasolina. O etanol mais caro foi encontrado em Rondônia, sendo vendido a R$ R$ 3,929. O Tocantins liderou com o óleo diesel mais em conta - R$ 3,612 para o comum e R$ 3,651 para o S-10. A gasolina mais barata foi a do Amapá, média de de R$ 4,002, ante os R$ 5,136 do Acre. Já o Amazonas liderou com o custo mais baixo para o etanol, R$ 3,362.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).   

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