Empresa tem unidade em Pedro Afonso

BP Bunge Bioenergia doa kit de combate a incêndios aos Bombeiros de Palmas

28/09/2020 18h40 - Atualizado em 28/09/2020 18h44
Foto: Divulgação/CBMTO
Ação de combate aos incêndios florestais pelo Corpo de Bombeiros Militar será fortalecida com entrega de equipamentos pela Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do setor sucroenergético do País, entrega nesta terça-feira (29) um kit de equipamentos para combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros de Palmas (TO). Representada no Estado por sua unidade no município de Pedro Afonso, a companhia integra o Comitê do Fogo, grupo que reúne entidades dedicadas a ações de planejamento, prevenção, fiscalização, controle e combate a queimadas.

“Nós, da BP Bunge Bioenergia, temos muito orgulho de fazer parte do Comitê do Fogo do Estado do Tocantins. É uma forma de trabalhar em conjunto com outras empresas, órgãos governamentais e demais entidades. E essa doação demonstra um pouco mais o nosso comprometimento com a prevenção aos incêndios”. afirma Jeferson Costa, gerente agrícola da BP Bunge Bioenergia no Tocantins.

Na unidade em Pedro Afonso, são 209 brigadistas, 12 caminhões tanque, além de um sistema de monitoramento por torres equipadas com câmeras digitais de alta definição. A empresa também trabalha na conscientização dos colaboradores e das comunidades próximas sobre o perigo do fogo e as principais formas de prevenção, e ainda desenvolve trabalhos conjuntos e alinhados ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil.

A entrega da doação ao Corpo de Bombeiros acontecerá na sede da Defesa Civil do Estado, em Palmas. O kit de combate a incêndios é formado por: soprador; mochilas antichamas; abafadores; óculos, luvas, máscaras, balaclavas e perneiras de segurança; enxadas, facões e ancinhos; além de cantis, entre outros equipamentos. “Essa doação é uma forma de contribuir com o Corpo de Bombeiros do Tocantins, que está sempre na linha de frente no combate às queimadas no Estado”, destaca Jeferson Costa.

Sobre a BP Bunge Bioenergia

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e álcool da BP e da Bunge, está entre as líderes do mercado nacional de etanol, açúcar e energia elétrica gerada a partir de biomassa. Presentes nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, a segunda maior do País. A empresa ainda é responsável pela gestão de 450 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar. Com mais de 9 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada em ser referência mundial na produção de energia sustentável. Mais informações em www.bpbunge.com.br.

Veja Também