Eleições 2020

Juiz eleitoral da 29ª ZE de Palmas e PM/TO definem estratégias de segurança

15/10/2020 16h14 - Atualizado em 15/10/2020 16h17
Foto: Divulgação

Palmas é a cidade com o maior número de eleitores do Tocantins. 180.524 pessoas estão aptas a votar

Em reunião na tarde desta quarta-feira (14/10), o juiz eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Lauro Augusto Moreira Maia, e os representantes do Comando da Polícia Militar do Estado traçaram estratégias para a segurança e logística das Eleições 2020 na Capital.

“Neste encontro traçamos algumas estratégias para garantir a integridade das eleições, proteção das urnas eletrônicas e proteção da manifestação da vontade do eleitor. Contamos com o apoio da Polícia Militar e estou confiante de que vamos fazer uma eleição tranquila e eficiente”, afirmou o magistrado.

Palmas é a cidade com o maior número de eleitores do Tocantins, contabilizando 180.524 pessoas aptas a votar. Ao todo a capital terá 75 locais de votação, com 617 seções eleitorais. Mais de 3 mil pessoas, entre mesários e equipes de apoio, vão atuar em Palmas no dia 15 de novembro.

Ao avaliar as demandas de logística e apoio para a Capital, um dos representantes do Comando da Polícia Militar no Estado, o Tenente Coronel Folha Leite, disse que será aumentado o efetivo na Capital para garantir a segurança dos locais de votação, das urnas e a realização de rondas ostensivas.

Do 1º Batalhão de Palmas participaram da reunião o capitão Jamerson Oliveira, Tenente Souza e o Major Franco; e também o Tenente Coronel Abner Martins, do 6º Batalhão da PM/TO e o tenente coronel Leandro Nunes.

Veja Também