Na região centro-norte do estado

Governo do Tocantins recupera capacidade de resistência de duas pontes na TO-239

16/10/2020 13h47 - Atualizado em 16/10/2020 13h52
Foto: Ageto/Governo do Tocantins
Ponte na TO-239 foi recuperada pois sua base estava bastante desgastada.

As duas pontes receberam serviços de restauração dos pilares estruturais. mas a equipe permanece no trecho com um trator de esteira extraindo cascalho para fazer reparos dos pontos críticos constantes no trecho.

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) terminou a recuperação de duas pontes de concreto armado no trecho de 32 km da rodovia TO-239, entre Presidente Kennedy e Itaporã.

As duas pontes receberam serviços de restauração dos pilares estruturais devido algumas fissuras, sendo reforçados para que tenham a capacidade resistente restaurada.

As obras nas pontes sobre o Ribeirão Feinho e o Ribeirão Porteira foram concluídas e entregues esta semana, mas a equipe permanece no trecho com um trator de esteira extraindo cascalho para fazer reparos dos pontos críticos constantes no trecho.

Também estão programados o envio de outras equipes com outros equipamentos para a restauração da via. Além disso, os técnicos estão se empenhando junto ao Exército Brasileiro para a retirada de uma grande pedra, no leito da rodovia, com explosivos.

O serviço faz parte do programa rotineiro de recuperação das pontes realizado após as vistorias das equipes técnicas da Ageto. Os técnicos analisam as partes superiores e inferiores das estruturas para identificar problemas comuns, como ferragem exposta e afastamento de partes em concreto.

“Essa é mais uma ação do Governo do Estado, que não mede esforços para levar uma melhor qualidade de vida a todos os tocantinenses”, declarou a secretária estadual da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

Veja Também